Mais

Wes Brown analisa momento do Manchester United: "Precisa de mais um avançado"

Wes Brown, antigo jogador do Manchester United
Wes Brown, antigo jogador do Manchester UnitedALEX MORTON / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Wes Brown, vencedor do triplete pelo Manchester United, diz que o treinador Ruben Amorim ainda precisa de encontrar um novo avançado-centro.

O United gastou cerca de 160 milhões de euros para trazer Matheus Cunha (Wolves) e Bryan Mbeumo (Brentford) até agora nesta temporada. Mas Brown admite que não considera nenhum dos dois jogadores como um avançado-centro e insiste que Rasmus Hojlund não será suficiente nesta temporada para liderar a linha.

"Bem, acho que o Mbeumo tem feito isso um pouco, mas sinceramente acho que as melhores posições deles são logo atrás. Sinceramente, acho. Pegar na bola, recuar, fazer as coisas acontecerem", disse em declarações ao Tribal Football, parceiro do Flashscore.

"Acho que o Mbeumo provavelmente fez isso de forma mais consistente e a um nível muito elevado nas últimas duas épocas pela sua equipa. E o Cunha, já vimos, sabemos que no seu dia, é um jogador especial que, mais uma vez, pode fazer as coisas acontecerem. Já o fez contra nós algumas vezes na época passada". 

"Por isso, estou muito entusiasmado por ver isso. Penso que o treinador disse: 'sim, temos de o fazer'. Talvez não tenha sido a primeira posição em que pensarias, porque, obviamente, continuo a pensar que precisamos de um número nove principal para ajudar o Rasmus também".

"Mas acho que quando estes dois jogadores surgem e tens a oportunidade de os contratar, contratas e encaixas e fazes com que funcione. E tenho a certeza de que é isso que o treinador está a tentar fazer agora", continuou.

"O Manchester United devia ter mais do que um avançado"

Brown acredita que Amorim ainda vai precisar de mais um avançado para ter a certeza das suas opções ofensivas para a nova época.

"Agrada-me. Gosto. Acho que temos o suficiente na defesa. Espero que todos se mantenham em forma e que o treinador consiga perceber quem são os três melhores para jogar nessas posições".

"Provavelmente, ele terá uma boa ideia. E depois, obviamente, também gostaria de ver ajuda no ataque. Não acho que o Rasmus seja um mau jogador. Acho que ele foi colocado sob muita pressão no ano passado. E, como já disse, o Manchester United devia ter mais do que um avançado. É tão simples quanto isso".