Mais

Wesley Sneijder afirma que Sesko (Manchester United) "nunca poderá ser Ibrahimovic"

Benjamin Sesko ainda não conseguiu destacar-se no Manchester United
Benjamin Sesko ainda não conseguiu destacar-se no Manchester UnitedMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O antigo jogador do Ajax e do Inter, Wesley Sneijder, declarou que Benjamin Sesko, do Manchester United, nunca poderá ser como o seu ídolo.

Em agosto passado, Benjamin Sesko revelou que o lendário avançado e antigo ícone do Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, é o seu maior exemplo enquanto constrói a sua própria carreira. 

“Ele tem sido o meu modelo desde pequeno. Vejo todos os vídeos dele no YouTube que consigo encontrar, porque para mim ele é simplesmente incrível, percebe?”, disse Sesko nos canais oficiais do Manchester United: “Mas gosto de o ver, da forma como joga, como se diverte a jogar futebol, porque é aí que surge toda a alegria, sabe? Se gostares de futebol, tudo funciona. E acho que isso é o mais importante. Provavelmente é também uma das razões que me faz gostar tanto dele, percebe? Talvez um dia possa conhecê-lo, seria fantástico. Ele é o meu ídolo.”

No entanto, em declarações ao AdventureGamers.com, Wesley Sneijder, que jogou ao lado de Ibrahimovic no Ajax, comentou as palavras de Sesko e sublinhou que o jovem avançado deve ser uma inspiração para outros, em vez de tentar ser alguém diferente. 

“São duas coisas distintas. Pode-se ter um ídolo e adotar algumas das suas qualidades, ou tentar aproximar-se do seu nível,” afirmou Sneijder: “Mas Zlatan é único. Zlatan é algo diferente. Quando Zlatan chegou ao Ajax, já sabia, com 17 anos, que ele se tornaria uma grande estrela, também pela sua personalidade.”

Wesley Sneijder a celebrar um golo do colega do Ajax, Zlatan Ibrahimovic
Wesley Sneijder a celebrar um golo do colega do Ajax, Zlatan IbrahimovicStanley Gontha / Zuma Press / Profimedia

“Mas é sempre positivo ter um ídolo, admirar alguém e tentar seguir o seu percurso. Isso é fantástico. E claro que (Benjamin) Sesko tem qualidades, mas nunca poderá ser Zlatan Ibrahimovic. Ele tem de criar o seu próprio estilo e tornar-se uma versão diferente e única de Zlatan, para inspirar outros jovens a quererem ser como ele.” 

Sesko teve um início discreto sob o comando de Ruben Amorim no United, com dois golos e uma assistência em 12 jogos.

O avançado de 22 anos tem agora a pausa internacional para tentar recuperar a forma e poderá refletir sobre as palavras de Sneijder enquanto procura afirmar-se no clube.