Depois da sua transferência, alemão Florian Wirtz parece ainda não ter chegado ao Liverpool. Em Inglaterra, os especialistas interrogam-se por que razão o talentoso alemão ainda não conseguiu concretizar o seu potencial. A BBC abordou agora esta questão em pormenor e deu algumas respostas.
Siga as incidências da partida
"Porque é que o Liverpool ainda não está a tirar o melhor partido de Wirtz", lê-se num longo artigo explicativo no site da British Broadcasting Corporation. O resultado é complexo.
Em primeiro lugar, o Liverpool FC mudou o seu estilo de jogo com o treinador Arne Slot, depois de ter conquistado o título de campeão - e Florian Wirtz tem um papel diferente daquele que desempenhava no Bayer Leverkusen. Por isso, raramente entra em zonas perigosas.
Papel tático, novo campeonato
Por isso, o jogador de 22 anos ainda não marcou em nove jogos oficiais e só fez um golo. Após a transferência de Alexander Trent-Arnold para o Real Madrid, os Reds carecem também de um jogador de confiança para a construção de jogadas, razão pela qual Wirtz assume parte dessa responsabilidade. Em contrapartida, recua e, mais uma vez, não surge em situações de finalização.
Outro ponto: Wirtz é mais pressionado do que na Bundesliga e tem menos tempo de bola. Além disso, encontra-se em menos situações de transição nas quais pode utilizar as suas habilidades.
E ainda: Wirtz ainda não conseguiu adaptar-se ao estilo de jogo mais intenso da Premier League. O processo de adaptação é dificultado pelo contra-ataque exigente do Liverpool, que lhe exige muito trabalho. Wirtz é um dos jogadores que tem corrido mais no campeonato - por necessidade.

Conclusão da BBC: "Dadas as suas prestações, as exigências que lhe são colocadas e a incerteza geral que rodeia o Liverpool, a conclusão de que Wirtz tem sido fraco até agora é provavelmente exagerada." O técnico Slot simplesmente precisa utilizar melhor os pontos fortes do mágico alemão.