A aquisição de Simons pelo Tottenham por 60 milhões de euros foi talvez uma das maiores contratações do clube nos últimos tempos, uma vez que o neerlandês rejeitou o Chelsea para se juntar ao treinador Thomas Frank e ao seu projeto no norte de Londres.
Simons revelou agora ao jornal alemão Leipziger Volkszeitung as razões que o levaram a decidir-se pela transferência para os Spurs, que foi influenciada pelo antigo avançado do Tottenham Timo Werner, que jogou com Simons no RB Leipzig.
"Ele falou-me muito da grandeza do clube e dos fantásticos adeptos. E disse que achava que era o sítio certo para eu aprender e melhorar. Obrigado pela tua confiança, Timo!", disse.
"Estou feliz por ser um jogador do Tottenham. Desde criança que o meu sonho é jogar na Premier League. A visão do clube, o magnífico estádio, os adeptos, a qualidade da equipa, o treinador - é um ambiente fantástico. Quero adaptar-me rapidamente à minha nova casa e mostrar porque é que o Tottenham me contratou", acrescentou.
O médio ofensivo registou um total de 22 golos e 24 assistências em 78 jogos pelo clube da Bundesliga durante um período de dois anos e será um jogador-chave para Frank na sua campanha na Liga dos Campeões desta temporada.
O jogador de 22 anos já atuou em alguns dos maiores clubes do mundo e agora está pronto para encarar a Premier League, que será um verdadeiro desafio para o criativo, apontado como um dos próximos grandes jogadores da sua posição.