O médio do Bayer Leverkusen, Granit Xhaka, vai viajar esta semana para o Reino Unido, para concluir a sua transferência para o Sunderland.
Com AC Milan e Inter interessados em contratar o astro suíço, é o Sunderland que aparentemente venceu a corrida pelo médio de 32 anos, segundo o especialista em transferências, Fabrizio Romano.
"Granit Xhaka no Sunderland, aqui vamos nós! Negócio acordado entre todas as partes envolvidas. Entende-se que a taxa será de 20 milhões de euros, contrato até 2027. Luz verde do Bayer Leverkusen para o jogador voar hoje e concluir a sua transferência para o SAFC, mais uma contratação ambiciosa", escreveu.
A transferência decorreu sem problemas nas últimas semanas, com o diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, a comentar o negócio nos últimos dias, numa entrevista citada pela imprensa alemã.
"A decisão será tomada esta semana. O lado de Granit está ciente das condições em que uma transferência é possível. Se isso não acontecer, ele ficará", afirmou.
O treinador do Leverkusen, Erik ten Hag, manifestou o seu desejo de manter Xhaka, mas parece que este está ansioso por um regresso à Premier League, em que irá defrontar o seu antigo clube, o Arsenal, quando as duas equipas se encontrarem pela primeira vez no início de novembro.
O Leverkusen terá agora de procurar no mercado de transferências o substituto de Xhaka, o que poderá ser uma tarefa difícil, com opções e tempo limitados, à medida que a época se aproxima.
