Pérez dirigiu-se no dia anterior à clínica devido a uma dor intensa no peito, onde os médicos confirmaram o diagnóstico e colocaram-lhe um stent para estabilizar o seu estado.
De acordo com o comunicado, Omar ficará sob observação durante cinco dias, com acompanhamento médico, e o seu estado de saúde é "estável e com bom prognóstico".
Nascido em Santiago do Estero, Argentina, iniciou a sua carreira no Boca Juniors, onde integrou o plantel bicampeão da Copa Libertadores (2000 e 2001), e no Banfield, antes de chegar ao futebol colombiano em 2004.
Nove títulos com o Santa Fe
Reconhecido pela sua qualidade técnica e visão de jogo, Omar Sebastián destacou-se no futebol colombiano em clubes como o Junior de Barranquilla, Real Cartagena e Independiente Medellín.
No entanto, só em 2009 consolidou-se como referência do Independiente Santa Fe de Bogotá, onde disputou 374 partidas, marcou 77 golos e conquistou nove títulos, incluindo a Copa Sul-Americana de 2015.
O ex-futebolista terminou a carreira em 2019, vestindo a camisola Cardenal, e é considerado o maior ídolo da história recente do clube bogotano.
