Gerrard encontra-se em Londres para negociar um regresso surpreendente aos Rangers, clube onde conquistou a Premiership escocesa como treinador em 2021, o último título de Liga do clube. O histórico emblema escocês prepara-se para nomear o antigo médio do Liverpool e da seleção inglesa, após o despedimento de Russell Martin no domingo, depois de um início de época dececionante que deixou a equipa na 8.ª posição do campeonato.
O jornalista Ben Jacobs revelou que ambas as partes estão muito próximas de chegar a um acordo, que poderá ser anunciado durante o fim de semana.
Após 123 dias no cargo, Martin foi despedido no domingo, depois de um empate (1-1) em Falkirk, deixando os Rangers a 11 pontos do líder Hearts e a nove do rival Celtic. A chegada de Gerrard deverá trazer estabilidade e o objetivo será inverter rapidamente o rumo do clube, caso se confirme a nomeação.
Os Rangers regressam à competição no próximo sábado, recebendo o Dundee United em Ibrox, para a Liga, naquele que poderá ser o primeiro jogo de Gerrard no comando, prevendo-se uma receção calorosa em casa.