Recorde as incidências da partida
Os incidentes junto ao Loftus Versfeld ocorreram na sequência da frustração dos adeptos depois de o Sundowns ter sido travado num empate 2-2 no jogo do grupo frente ao clube sudanês.
“O Mamelodi Sundowns condena o comportamento e a conduta de alguns adeptos indisciplinados que perturbaram membros da equipa técnica do Sundowns quando estes abandonavam o estádio após o jogo entre o Sundowns e o Al Hilal,” referiu um comunicado emitido na terça-feira.
“O Sundowns sempre incentivou a participação e o envolvimento ativo dos adeptos, mas estes devem ser sempre pautados pelo respeito e pela cortesia. O Mamelodi Sundowns não vai tolerar quaisquer ameaças, comportamentos ilegais ou intimidações por parte dos seus adeptos em qualquer um dos seus jogos. Serão instaurados os devidos processos legais ou disciplinares contra quem tiver condutas consideradas ilegais ou contrárias às políticas ou regulamentos dos adeptos do Sundowns".
“Os jogadores e a equipa técnica do Mamelodi Sundowns estão focados em revalidar o título da liga e em competir com sucesso em todas as competições de taça. Só será possível alcançar estes objetivos com o apoio e o incentivo dos adeptos do Mamelodi Sundowns,” acrescenta o comunicado.
Curiosamente, o Sundowns demorou quatro dias a reagir aos incidentes.
Berg e Cardoso já tinham sido alvo de descontentamento dos adeptos anteriormente, com faixas a pedir a sua saída exibidas em Atteridgeville, quando o clube ali jogou no início da época.

O Sundowns volta à competição na terça-feira, quando defrontar o Sekhukhune United na Betway Premiership. Depois, a equipa viaja até ao Ruanda, em campo neutro, para voltar a encontrar o Al Hilal na Liga dos Campeões, na sexta-feira.
