Atingido por uma praga de lesões, o Lech Poznan está à procura de um reforço ofensivo e de um potencial sucessor do seu ídolo, Mikael Ishak. É difícil avaliar se Alejandro Marqués pode ocupar o lugar do sueco de 32 anos, mas o atacante nascido em Caracas também é robusto (1,89 metros) e tem faro de golo.
Alejandro Marqués mostrou isso mesmo na última temporada. Começou os jogos como um jogador-chave, enquanto na primavera desempenhou o papel de joker, salvando a equipa com golos a partir do banco em várias ocasiões. No total, marcou 11 golos em 33 jogos no campeonato e tem um total de 21 golos em 83 jogos disputados pelo clube da Amoreira.
Foi na temporada 2024/25 que ganhou mais valor como jogador de futebol e hoje ele é avaliado pelo Flashscore em cerca de 2,2 milhões de euros. A um ano do fim do contrato, o Estoril tem a opção de renegociar o acordo ou vendê-lo por um lucro não negligenciável. O avançado começou por ser emprestado pela Juventus e depois passou a ser um agente livre.
Alejandro Marqués destacou-se em Espanha, tendo inclusivamente jogado no Barcelona B, antes de se transferir para a Velha Senhora de Turim, onde jogou nos Sub-23/NextGen. Por ter crescido em Espanha, o futebolista jogou pela seleção nacional sub-19 do país e ganhou o campeonato europeu.
De acordo com Piotr Kozminski, as negociações entre o Lech e o Estoril já estão em curso, mas não necessariamente avançadas.
