Al Nassr 3-2 Al Shabab

Pressionado por uma sequência desastrosa de resultados (três derrotas e um empate). O Al Nassr chegou a esta 16.ª jornada do campeonato saudita ciente da obrigação de vencer.
Com João Félix e Cristiano Ronaldo a liderarem o ataque e Bento na baliza depois de cancelada a transferência para o Génova, o conjunto de Riade mostrou uma dinâmica ofensiva interessante e alcançou uma vantagem importante ainda antes dos 10 minutos: Um autogolo de Balobaid (2’) e um belo tento de Kingsley Coman (8’) pareciam dissipar as nuvens negras no Estádio King Saud.
Contudo, o Al Nassr parece ter adormecido à sombra da vantagem. O autogolo de Simakan (31’) foi um indício do que estava para vir quando Ferreira-Carrasco encontrou o ex-Santa Clara Carlos Júnior (53’) para empatar a partida e silenciar as bancadas.
O Al Nassr partiu com tudo para frente, mas a igualdade só voltou a ser desbloqueada já no quarto de hora final. 9 minutos depois de entrar, Ghareeb (76’) foi o herói ao marcar perante um Al Shabab reduzido a 10 pela expulsão de Vincent Sierro.
Contas feitas, o Al Nassr segue no seugndo lugar com 34 pontos, os mesmos do Al Ahli e a quatro do Al Hill (com menos um jogo). O Al Shabab é o 14.º com 11 pontos.

Al Fayha 1-1 Damac

Depois de na véspera se terem encontrado Mário Silva e José Gomes, este sábado houve mais um duelo português no campeonato saudita. O Al Fayha, de Pedro Emanuel, recebeu o Damac de Armando Evangelista.
Uma partida que ficou resolvida na reta final do primeiro tempo. Aos 26’, Fashion Sakala abriu o marcador para os anfitriões com um penálti a castigar infração de Rabea. Contudo, o Damac empatou ainda antes do intervalo, por intermédio de Al Qahtani (41’).
Com este resultado, o Al Fayha segue no 12.º lugar, com 14 pontos. O Damac é 15.º, com 11 pontos, mais dois em relação ao Al Riyadh, primeira equipa em zona de despromoção.

Al Kholood 0-1 Al Ahli

O Al Ahli foi a casa do Al Kholood vencer pela margem mínima, graças ao golo do inevitável Ivan Toney, aos 74 minutos.
Galeno foi titular na equipa forasteira, tendo sido substituído ao intervalo, sendo que esta vitória leva o Al Ahli aos 34 pontos, a quatro do líder Al Hilal. Já o Al Kholood é 13.º, com 12 pontos.

