Arábia Saudita: Armando Evangelista trava Sérgio Conceição (1-1), José Gomes vence (3-1)

Danilo Pereira em ação pelo Al Ittihad
Danilo Pereira em ação pelo Al IttihadAl Ittihad/X

O Al Ittihad, de Sérgio Conceição, viu uma sequência de vitórias interrompida pelo Damac, orientado por Armando Evangelista. José Gomes conduziu o Al Fateh à quinta vitória consecutiva, num jogo em que Tozé marcou pelo Al Riyadh.

Damac 1-1 Al Ittihad

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ver o Al Nassr perder novamente diante do Al Hilal, Sérgio Conceição e o Al Ittihad (Danilo Pereira e Roger Fernandes no onze) visitaram o Damac de Armando Evangelista, na 15.ª jornada do campeonato saudita. Contudo, viram o bom momento interrompido.

Os campeões sauditas até começaram melhor, com Al Shanqiti (3’) a marcar, mas o cruzamento de Moussa Diaby foi feito já fora da área e o lance foi considerado ilegal. Com nova vida, o Damac chegou à vantagem com o golo de Al Qahtani (37’) e provocou uma surpresa em Abha.

Já perto do intervalo, Shanqiti (45’) conseguiu empatar e lançou esperanças da reviravolta que não chegou. Sem Benzema, que ficou nos balneários, o Al Ittihad dominou a segunda parte, mas não conseguiu encontrar o caminho da baliza de Kewin. A melhor oportunidade foi mesmo dos anfitriões que colocaram uma bola na barra aos 90+8' de Al Obaid.

Contas feitas, o Al Ittihad, que viu Fabinho expulso aos 90+8' após travar um contra-ataque, é sexto classificado com 27 pontos, a 11 do líder Al Hilal e a quatro do Al Nassr. O Damac ocupa o 14.º posto, com 10 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Fateh 3-1 Al Riyadh

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mais feliz foi o outro treinador português. Com Jorge Fernandes no onze, o Al Fateh, orientado por José Fomes, bateu o Al Riyadh, Tozé titular, e somou a quinta vitória consecutiva.

Um triunfo construído durante a primeira hora de jogo. Wesley Delgado (11’ e 50’) foi a grande figura com um bis. Mourad Batna, que tinha assistido para o primeiro tento, também inscreveu ele o nome na lista de marcadores apontar o terceiro dos homens da casa aos 62 minutos.

Tozé (81’) ainda reduziu para o Al Riyadh, mas foi o melhor que a equipa da capital saudita conseguiu.

Contas feitas, o Al Fateh é 10.º classificado com 20 pontos. O Al Riyadh está no 15.º lugar, com nove pontos, um a mais que o Al Shabab, primeira equipa em zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Okhdood 1-1 Al Kholood

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter perdido por margem mínima no jogo de estreia frente ao Al Ahli há três dias, a equipa de Marius Șumudică, que sucedeu a Paulo Sérgio, conquistou os primeiros pontos em 2026 graças à vitória sobre o Al Kholood. O resultado mantém a formação saudita no 17.º lugar, penúltima posição, com 8 pontos ao fim de 14 jornadas.

O duelo trouxe alguns sobressaltos a Șumudică, já que os visitantes tiveram um golo anulado pelo VAR a meio da primeira parte, apontado por Myziane Maolida.

O golo da vitória surgiu na segunda parte e foi marcado pelos anfitriões. O avançado camaronês Christian Bassogog revelou-se decisivo para o Al Okhdood, ao conseguir um golo espetacular de fora da área.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore