Mais

Arábia Saudita: Fábio Martins marca (2-2), Al Hilal vence (1-0), Paulo Sérgio bate Mário Silva (2-1)

Atualizado
Marcos Leonardo apontou o golo decisivo para o Al Hilal
Marcos Leonardo apontou o golo decisivo para o Al HilalABDULLAH AHMED / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Al Okhdood, orientado por Paulo Sérgio, conseguiu esta sexta-feira a primeira vitória no campeonato saudita, ao bater o Al Najma, último classificado, do português Mário Silva, por 2-1, em partida a contar para a 7.ª jornada. Mais tarde, o Al Hilal, de Rúben Neves, venceu o Al Shabab, por 1-0, ascendeu ao 2.º lugar, um ponto atrás do Al Nassr, que tem um jogo a menos. No último encontro do dia, o Al Etiffaq empatou (2-2) frente ao Al Hazem, com golo de Fábio Martins.

Al Ettifaq 2-2 Al Hazem

O Al Ettifaq continua a desiludir no campeonato saudita e desta vez só conseguiu somar um ponto graças a um golo ao minuto 90.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Al Ghannam (14'), a passe de Moussa Dembele, abriu o marcador e deixou a equipa da casa aparentemente tranaquila, mas a situação mudou na segunda parte.

Dembele foi expulso com um vermelho direto e o Al Hazem aproveitou para conseguir a reviravolta.

O português Fábio Martins (63') fez o 1-1 e Al Somah (65'), logo a seguir e apenas um minuto depois de sair do banco, apontou o golo que colocou o Al Hazem em vantagem no marcador, mas Nkota, aos 90', estabeleceu o empate que durou até ao apito final.

Com este empate, o Al Ettifaq é 11.º e já vai em três rondas sem vencer, enquanto o Al Hazem é 14.º, com seis pontos, menos dois do que o adversário desta sexta-feira.

Al Hilal 1-0 Al Shabab

O internacional português Rúben Neves foi titular na difícil vitória do conjunto de Simone Inzaghi, que venceu o Al Shabab pela margem mínima, num duelo marcado pela expulsão de Koulibaly na segunda parte.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Marcos Leonardo continua de pé quente e apontou o 8.º golo em 8 jogos esta temporada para dar o triunfo à equipa da casa. O avançado contratado ao Benfica aproveitou um lance de insistência pela direita e um toque de Al Harbi na pequena área para finalizar, de pé direito, para o golo que decidiu o encontro.

Na segunda parte, o Al Hilal procurou gerir o resultado, não criou uma única ocasião de golo e acabou em sofrimento, depois de Koulibaly ver o vermelho direto aos 78'.

Apesar do resultado apertado, a equipa de Inzaghi venceu pela quarta ronda consecutiva e continua na perseguição ao líder Al Nassr, que recebe o Al Fayha no sábado.

Al Okhdood 2-1 Al Najma

Ainda à procura da primeira vitória no campeonato, as duas equipas tinham um duelo decisivo na luta pela permanência, mas o Al Okhdood foi sempre a equipa mais perigosa e acabou por ser feliz nesta partida caseira.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O defesa Al Rubaie (19' e 80') foi o herói do jogo, ao apontar um bis, anulando o autogolo do brasileiro Petros (53'), que na altura ditou o 1-1 na partida.

Com este resultado, o Al Okhdood sobe ao 16.º lugar, ainda em zona de descida, com quatro pontos, enquanto Mário Silva ainda procura o primeiro ponto no campeonato. O Al Najma é último, com zero pontos e apenas cinco golos marcados.