Al Hilal 3-1 Al Nassr

A 15.ª jornada do campeonato saudita trouxe um sempre imponente dérbi de Riade entre Al Hilal e Al Nassr. Os dois grandes dominadores do futebol saudita, a par do Al-Ittihad, e chegavam a esta ronda nos dois primeiros lugares da liga, separados por quatro pontos.
Tudo isto ajudava a reforçar a importância do encontro e isso percebeu-se por uma primeira parte com um único remate enquadrado: o golo de Cristiano Ronaldo aos 42 minutos, após passe de Kingsley Coman. 16.º nesta edição do campeonato, 959 na carreira.
Em vantagem em casa do rival, o Al Nassr tinha tudo para fazer um segundo tempo tranquilo, mas a equipa de Jorge Jesus teve uma etapa complementar para esquecer. Aos 57’, Simakan derrubou Malcom na área e Al Dawsari empatou a partida de penálti. Na sequência do golo, Rúben Neves tentou ir buscar a bola dentro da baliza, mas foi alvo de uma agressão do guarda-redes Nawaf Al Aqidi, que acabou expulso.
Reduzido a 10, com Mubarak Al Buainain, o terceiro da hierarquia – Bento está a caminho do Génova – na baliza, o Al Nassr defendeu-se até aos 81 minutos, quando Kanno (81’) aproveitou a indefinição do guarda-redes adversário para finalizar da melhor maneira o remate de Rúben Neves. O médio português colocou a cereja no topo do bolo ao converter o penálti aos 90+2’.
Noite para esquecer do Al Nassr e Cristiano Ronaldo – substituído aos 83’ e cuja última imagem foi a fazer o sinal de roubo para a câmara nos festejos de Rúben Neves. Ainda com três jogos para disputar na primeira volta, já são sete os pontos que separam os adversários de Riade no topo da tabela.
O Al Hilal lidera com 38, o Al Nassr é segundo com 31, com a terceira derrota consecutiva, o quarto jogo sem vencer. Uma quebra depois de ter vencido os 10 primeiros duelos e estabelecer um recorde.

Al Hazem 3-2 Al Najma

Ainda à procura do primeiro triunfo no campeonato saudita, o Al Najma, orientado por Mário Silva, visitou o Al Hazem (Fábio Martins capitão), na 15.ª jornada. E o técnico português acabou por sofrer um dissabor
Tijanic (8’) e Al Tulayhi (43’) conseguiram bater Bruno Varela e dar uma vantagem de dois golos ao Al Najma, numa primeira parte em que tudo correu bem. Os visitantes viram, inclusive, Sayoud (24’) falhar um penálti.
No segundo tempo, o argelino redimiu-se ao bisar (58' e 90+6') e abrir caminho à reviravolta alcançada por Al Shammari (90+8')
Contas feitas, o Al Najma passou a somar dois pontos e segue como a lanterna-vermelha, três atrás do Al Okhdood, de Paulo Sérgio. O Al Hazem é 11.º com 16 pontos.

