O norte-irlandês está sem clube desde outubro, altura em que se demitiu do cargo de treinador do Celtic. O emblema escocês acusou-o de ser “divisivo, enganador e movido por interesses próprios” após a sua saída, e a equipa não conseguiu recuperar sob o comando do novo treinador, Wilfried Nancy.
Agora, segundo o especialista em transferências David Ornstein, o antigo treinador do Liverpool prepara-se para assumir o comando do Al Qadsiah, numa mudança de grande dimensão para o treinador norte-irlandês.
“O Al Qadsiah está perto de chegar a acordo com Brendan Rodgers para ser o novo treinador principal. O técnico de 52 anos está disponível após a saída do Celtic e já viajou para ultimar os detalhes do contrato", informou o jornalista.
“O ambicioso Al Qadsiah, detido pela Aramco, ocupa a 5.ª posição na SPL e vai mudar-se para um novo estádio em 2026", acrescentou.
O acordo poderá tornar-se oficial ainda antes do final desta semana, seguindo assim os passos do seu antigo jogador, Steven Gerrard, que já passou pelo Al Ettifaq antes de sair no ano passado.
O clube da Liga Profissional Saudita também é apontado como um dos interessados em contratar Mohamed Salah, cujo futuro permanece incerto à entrada da janela de transferências de janeiro.
