Mais

Cristiano Ronaldo declara-se ao Brasil: "Sei que tenho uma massa de adeptos lá"

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos do Al-Nassr sobre o Al-Fayha
Cristiano Ronaldo marcou os dois golos do Al-Nassr sobre o Al-FayhaABDULLAH AHMED / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Cristiano Ronaldo declarou-se aos brasileiros, depois de marcar os dois golos da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Fayha por 2-1, para a 7.ª jornada do campeonato saudita. Aos 40 anos, o internacional português continua ao mais alto nível e soma 14 golos em 14 jogos na temporada 2025/26, contando os jogos por Portugal na qualificação para o Mundial-2026.

Em entrevista ao canal Goat, Cristiano Ronaldo destacou a sua relação com o Brasil, recordando que a sua irmã, Katia Aveiro, é casada com um brasileiro. 

"Dar um beijinho a todos os brasileiros, que eu sei que tenho uma massa de adeptos lá. Eu acompanho muito o Brasil, a minha irmã vive no Brasil, é casada com um brasileiro, tenho muito carinho com os brasileiros", disse Cristiano. 

O astro do futebol mundial está a 48 golos do milésimo na carreira, o que comprova a sua longevidade. À reportagem do Goat, também falou sobre o segredo de permanecer ao alto nível por tanto tempo. 

"Hoje (sábado) foi uma noite espetacular a nível pessoal e coletivo. A equipa ganhou e marquei dois golos, o que é sempre importante. É o que eu digo sempre, só se consegue ter longevidade quando tem paixão. E eu continuo a ter paixão. Independentemente de marcar ou não marcar golos, isto é a minha vida, sempre foi. 23, 24 anos a jogar futebol, é a minha vida. E, por isso, eu quero continuar até as minhas pernas me permitirem", garantiu Cristiano Ronaldo. 

O Al-Nassr lidera o campeonato com 21 pontos, três acima do Al-Tawoon.