Danny Rohl, treinador do Rangers, afirma que pressão também está do lado do Hearts

Danny Rohl, treinador do Rangers
Danny Rohl, treinador do RangersReuters / Rita Franca

Danny Rohl considera que o Hearts deve estar sob tanta pressão quanto a sua equipa dos Rangers, quando os dois primeiros classificados da Premiership escocesa se defrontarem em Ibrox, no domingo.

Siga o Rangers - Hearts no Flashscore

O Hearts, líder da tabela, desloca-se a Glasgow com cinco pontos de vantagem sobre o Rangers, segundo classificado, que concedeu um golo nos instantes finais no empate 1-1 no terreno do Motherwell, na quarta-feira.

O campeão em título, o Celtic, está mais um ponto atrás, na terceira posição, mas tem um jogo em atraso em relação aos seus rivais na luta pelo título.

O Rangers estava a 13 pontos do Hearts quando o treinador alemão Danny Rohl substituiu Russell Martin em outubro, numa altura em que a equipa parecia já afastada da luta pelo título.

No entanto, desde então, conseguiram reduzir a diferença e Rohl, questionado esta sexta-feira se o jogo deste fim de semana era de vitória obrigatória para o Rangers, garantiu que o encontro tem tanta importância para o Hearts, de Edimburgo, como para os Light Blues.

"É um jogo importante para conquistar os três pontos, mas penso que o mesmo se aplica ao Hearts", afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

"Se estiveres 13 pontos à frente de um clube e depois a diferença baixar para dois pontos, talvez a pressão também esteja do lado deles. Isto é para ambas as equipas, ambas sabem o que está em jogo nesta partida. Penso que as duas equipas sentem pressão neste jogo. Se conseguirmos aproximar-nos para dois pontos, seria enorme. Agora, cada jogo é decisivo. Todas as equipas sabem que cada resultado tem grande influência, mas nenhum resultado é uma decisão final", acrescentou.