Mais

Danny Simpson explica porque é que Cristiano Ronaldo é melhor do que Messi

Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr e da Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr e da Seleção NacionalAlexandre de Sousa / Zuma Press / Profimedia

O antigo jogador do Manchester United, Danny Simpson, explicou porque Cristiano Ronaldo tem vantagem sobre Lionel Messi.

Messi e Cristiano Ronaldo passaram nove épocas marcantes das suas carreiras como rivais diretos ao serviço do Real Madrid e do Barcelona, e a rivalidade entre ambos prolonga-se até à fase final das suas carreiras, com ambos a brilharem atualmente no Inter Miami e no Al Nassr, respetivamente.

Durante mais de 20 anos, comentadores têm colocado os dois frente a frente, apesar de ambos demonstrarem enorme respeito mútuo. Agora, Danny Simpson, antigo colega de Ronaldo no United, partilhou a sua opinião sobre o tema e explicou porque considera que o craque português vence este debate.

Em declarações à Fruity Slots, que recomenda casinos online licenciados pela UKGC, Danny Simpson revela que Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre o argentino.

"O melhor de Ronaldo é mesmo a sua capacidade de adaptação. Adaptou-se aos 18/19 anos, adaptou-se no Real Madrid, adaptou-se na Juve. Está sempre a adaptar-se. Agora está a adaptar-se na Arábia Saudita, adaptou-se com Portugal. Por isso, para mim, é o melhor jogador do mundo", afirmou.

"Sinceramente, sem querer desrespeitar o Messi, que é um talento extraordinário, mas nunca precisou realmente de adaptar tantas facetas do seu jogo. O Ronaldo, quando chegou (ao United), nem sabia cabecear! Agora é provavelmente o melhor cabeceador do mundo – está entre os melhores como avançado. Foi realmente um privilégio conviver com ele durante alguns anos e ver tudo o que alcançou", explicou Danny Simpson.

O vencedor da Bola de Ouro por oito vezes prolongou a sua estadia em Miami por mais três temporadas, após acertar a renovação de contrato. Por sua vez, Cristiano Ronaldo não dá sinais de querer terminar a carreira tão cedo no Al Nassr. Os dois continuarão a ser comparados até pendurarem as chuteiras, numa das maiores rivalidades do desporto.