Escócia: Celtic aproveita derrota do Hearts com vitória notável sobre o Livingston (2-4)

Benjamin Nygren, do Celtic, celebra após marcar
Benjamin Nygren, do Celtic, celebra após marcarWM Sport Media / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Celtic tirou partido da derrota do Hearts no dérbi de Edimburgo frente ao Hibernian para reduzir a diferença no topo da Premiership escocesa para três pontos, ao vencer de forma emocionante, por 2-4, no terreno do Livingston. Paulo Bernardo foi a jogo, aos 82 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ambas as equipas marcaram dois golos nos primeiros 10 minutos em Almondvale, com Benjamin Nygren e Yang Hyun-jun a restabelecerem a igualdade para o Celtic depois de Cristian Montano ter colocado o Livingston, último classificado, em vantagem.

Um excelente remate de Nygren e um penálti convertido por Arne Engels antes do intervalo aliviaram a pressão sobre Wilfred Nancy, que soma agora duas vitórias consecutivas após perder os primeiros quatro jogos ao comando dos gigantes de Glasgow.

O Celtic está agora a curta distância dos Jambos e tem um jogo em atraso, depois de o Hearts ter perdido apenas pela segunda vez esta época. Os homens de Derek McInnes nunca conseguiram recuperar de um início desastroso em Easter Road, num duro revés para a sua ambição de quebrar o domínio de 40 anos do futebol escocês por parte do Celtic e do Rangers.

O Rangers mantêm-se a seis pontos do Celtic, depois de vencerem o Motherwell 1-0 em Ibrox, graças ao golo decisivo de Thelo Aasgaard a meio da segunda parte.

Acompanha a Premiership escocesa no Flashscore