Mais

Escócia: Celtic, de Jota e Paulo Bernardo, goleia e está a um triunfo do título (5-1)

Reo Hatate, do Celtic, marca para dar ao Celtic uma vantagem de 4-0
Reo Hatate, do Celtic, marca para dar ao Celtic uma vantagem de 4-0Stuart Wallace / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Celtic recuperou de uma rara derrota no campeonato com uma goleada por 5-1 sobre o Kilmarnock este sábado e ficou a uma vitória de se sagrar tetracampeão da Liga escocesa. Jota foi lançado na segunda parte, enquanto Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes.

Recorde aqui as incidências do encontro

Brendan Rodgers criticou publicamente a mentalidade da sua equipa depois de ter perdido por 1-0 para o lanterna-vermelha St. Johnstone no fim de semana passado, o que lhe custou a oportunidade de selar o título em casa.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A resposta surgiu com uma entrada fulgurante que resultou num 4-0 em apenas 24 minutos, com dois golos de Reo Hatate e outros de Daizen Maeda e Cameron Carter-VickersDaniel Armstrong reduziu para a formação ameaçada pela despromoção, e Anthony Ralston fechou o marcador nos descontos.

O Celtic poderá sagrar-se campeão já este domingo, caso o Rangers, que está a 16 pontos do líder, perca em Aberdeen.

"Por muito infeliz que tenha estado na semana passada, fiquei muito contente com o resultado. Precisávamos de uma reação. Ser jogador e fazer parte da equipa do Celtic tem a ver com a ambição e a atitude de vencer, e quando se mistura isso com talento, obtém-se o que vimos, especialmente na primeira parte", indicou o treinador.

Rodgers prometeu mudanças no plantel no final da época depois de perder para o St. Johnstone, apesar de estar a caminho de mais um título da liga. O ex-treinador do Liverpool fez quatro mudanças no onze titular, com os extremos Jota e Nicolas Kuhn a irem para o banco. 

Rodgers teve a resposta que queria quando Hatate abriu o marcador de longa distância aos nove minutos. Maeda marcou o seu 31.º golo da época depois de uma excelente jogada de equipa. Carter-Vickers fez um golaço de fora da área e Hatate finalizou novo ataque bem desenhado. Armstrong ainda reduziu com um pouco de sorte, ao fazer um cruzamento que enganou Viljami Sinisalo.

O Kilmarnock tentou limitar os estragos após o intervalo, enquanto o Celtic fez o maior número de passes da temporada no campeoanto, com 1.020 A equipa da casa teve de esperar até aos 90+3 minutos para fazer valer o seu domínio da bola, quando Ralston rematou a passe de Hatate.

A derrota deixa o Kilmarnock ainda um ponto acima da zona de despromoção, no nono lugar entre 12 equipas.