Motherwell 2-0 Celtic

Wilfred Nancy somou a quinta derrota em sete jogos desde que assumiu o comando dos campeões escoceses, com o Celtic a desperdiçar a oportunidade de ultrapassar o Hearts no topo da tabela.
O Motherwell foi um justo vencedor em Fir Park e poderia ter conseguido um resultado ainda mais expressivo frente à equipa de Nancy, não fosse a ineficácia na finalização, naquela que foi a sua primeira vitória caseira sobre o Celtic desde 2013.
Ibrahim Said mergulhou para marcar o seu primeiro golo pelo clube, antes de Elliott Watt aproveitar um erro de Kasper Schmeichel.
O Celtic, que ocupa o segundo lugar, viu a sua vantagem sobre os Rangers reduzir-se para três pontos, podendo ser anulada já no dérbi de sábado em Celtic Park.
"A mensagem está a passar, mas hoje enfrentámos adversidades, e essa é a realidade. Depois disso, surge alguma dúvida", afirmou Nancy, questionado sobre a eficácia das suas alterações táticas.

Rangers 2-1 St. Mirren

O Rangers garantiu a oitava vitória em 11 jogos da Liga sob o comando de Danny Rohl, mas agradeceram à quarta defesa de penálti da época por parte de Jack Butland.
Thelo Aasgaard inaugurou o marcador de cabeça, antes de o central Emmanuel Fernández ampliar a vantagem do Rangers aos 52 minutos.
Butland defendeu o penálti de Marcus Fraser, mas os vencedores da Taça da Liga, o St. Mirren, ainda garantiram um final de nervos para os adeptos em Ibrox, quando Mikael Mandron reduziu a desvantagem.
"Não se trata de dois, três ou quatro jogos – trata-se de 10 e 11", afirmou Rohl. "Temos de voltar a apresentar-nos sempre ao mais alto nível. Neste momento, estamos a consegui-lo", acrescentou.

