Recorde aqui as incidências do encontro
Baningime foi expulso por uma entrada perigosa sobre Roland Idowu logo aos 15 minutos, com o marcador ainda a zeros em Tynecastle. No entanto, depois de garantir um triunfo por 1-0 com apenas dez jogadores frente ao Dundee no domingo, o Hearts voltou a somar os três pontos apesar da inferioridade numérica.
Golos na segunda parte do capitão Lawrence Shankland e do suplente Tomas Magnusson deixaram a equipa de Derek McInnes com seis pontos de vantagem sobre o Rangers, terceiro classificado, e o Celtic, segundo, que visitam na próxima jornada da Liga, daqui a uma semana, no domingo.
Antes, o 10.º golo de Benjamin Nygren na Liga esta época prolongou a recuperação do Celtic sob o comando de Martin O'Neill. O sueco marcou de cabeça após um canto cobrado por Arne Engels, dois minutos antes do intervalo.
O Celtic teve de resistir a uma exibição pouco conseguida no Estádio de Falkirk antes de garantir a segunda baliza inviolada em dois jogos desde que O'Neill regressou para um novo período como treinador interino esta época.
O'Neill substituiu Wilfried Nancy, despedido após um desastroso ciclo de oito jogos, e orientou uma vitória por 4-0 frente ao Dundee United no último fim de semana.
