Recorde as incidências da partida

Os Jambos triunfaram em todos os quatro duelos diretos com o Celtic e o Rangers esta época, alimentando a ambição legítima de se tornarem a primeira equipa fora de Glasgow, desde o Aberdeen de Alex Ferguson em 1985, a conquistar o título escocês.
O conjunto de Edimburgo não vence o principal escalão desde 1959/60.
O Rangers estava invicto há oito jornadas desde que Danny Rohl assumiu o comando, reacendendo as suas próprias esperanças de título, mas acabou surpreendido com dois golos em quatro minutos, mesmo antes do intervalo em Tynecastle.
Stuart Findlay inaugurou o marcador de cabeça, após um canto bem trabalhado, antes de Lawrence Shankland surpreender Jack Butland ao seu poste mais próximo.
Os homens de Derek McInnes controlaram confortavelmente a segunda parte, até um erro de Frankie Kent permitir a Youssef Chermiti reduzir a diferença, praticamente no último lance do encontro.
O Rangers ficou a 12 pontos do líder, embora com um jogo em atraso.
O Celtic, que ocupa a segunda posição, disputou menos dois jogos do que o Hearts, mas atravessa um momento conturbado antes da receção ao Aberdeen em Parkhead, mais tarde este domingo.
O novo treinador, Wilfried Nancy, perdeu os seus primeiros quatro jogos ao comando, registando a pior sequência dos campeões escoceses desde 1978.

