Recorde aqui as incidênicas do encontor
Com tanto o Celtic como o Rangers a entrarem em campo no domingo, os comandados de Derek McInnes tinham a oportunidade de colocar pressão sobre os gigantes de Glasgow numa acesa luta a três pelo título. Os Hearts precisavam de uma resposta à derrota por 4-2 da última jornada frente ao Rangers para continuarem a sua caminhada rumo ao objetivo de se tornarem os primeiros campeões escoceses fora do Old Firm em 41 anos.
Chesnokov, reforço de janeiro proveniente do FC Tobol do Cazaquistão, desviou para o fundo das redes o único golo da partida mesmo antes do intervalo. A equipa da casa viu-se travada pelo guarda-redes do Falkirk, Scott Bain, na segunda parte, mas fez o suficiente para garantir três pontos fundamentais.
O Rangers, que ocupa a 2.ª posição, pode reduzir a diferença para dois pontos caso vença no terreno do Livingston, último classificado. O Celtic, campeão em título, está agora a seis pontos do topo, mas tem dois jogos em atraso, começando já com a receção ao Hibernian no domingo.
