Mais

Feminino: Barça brilha (0-5), Real Madrid goleia em inferioridade numérica (4-0)

Real Madrid reencontra-se com os triunfos
Real Madrid reencontra-se com os triunfosÓscar Manuel Sánchez/ZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Barcelona venceu fora de casa o Sevilha (0-5) neste domingo, na 4.ª jornada da LaLiga F, que foi encerrada com o triunfo do Real Madrid contra o Deportivo (4-0).

O fim de semana começou com a vitória do Granada sobre o Eibar, que sucumbiu por 3-1 e continua penúltimo e sem triunfos. A esse jogo seguiram-se dois empates: o Athletic Club Bilbao evitou a derrota apesar de jogar em inferioridade numérica durante uma hora devido à expulsão da alemã Bibi e, depois, tanto o Levante Badalona como o DUX Logroño ficaram a zero num duelo com domínio local.

Já no domingo, a Real Sociedad venceu por margem mínima o Levante graças ao bis de Nerea Eizaguirre, enquanto o Atlético sofreu o primeiro deslize da temporada no campo do Madrid C.F.F (Allegra Poljak marcou primeiro e Fiamma Iannuzzi assinou o definitivo 1-1). Além disso, o Tenerife venceu por 0-4 na visita ao Alhama de Murcia graças à pontaria de Carballo Cabrera, Carlota Suárez, Paulina Gramaglia e Aleksandra Zaremba.

A tabela da LaLiga F
A tabela da LaLiga FFlashscore

O Barça, por sua vez, conquistou mais uma vitória e já lidera de forma isolada. Salma Paralluelo abriu o marcador a passe de Aitana Bonmatí, Claudia Pina fez um hat-trick que já nem surpreende e Vicky López marcou o terceiro na véspera da gala da Bola de Ouro. Reinará a jogadora de Sant Pere de Ribes pela terceira vez consecutiva? Mariona Caldentey, Alessia Russo ou Chloe Kelly podem impedir.

O Real Madrid tinha uma oportunidade de ouro para se aproximar do seu vizinho na tabela e não a desperdiçou. Depois de estrear o seu registo de triunfos na LaLiga F e vencer por duas vezes o Eintracht na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, as comandadas por Pau Quesada prolongaram esta boa fase graças aos golos de Caroline Weir, Sara Däbritz - por duas vezes - e Athenea del Castillo. A expulsão de Sheila García aos 33 minutos não impulsionou um Dépor superado.