Mais

Feminino: Barcelona conquista a sua décima Liga F, depois de golear o Betis (0-9)

Jogadoras do Barça comemoram um dos golos marcados contra o Betis
Jogadoras do Barça comemoram um dos golos marcados contra o BetisFC Barcelona
Em vésperas da sua sexta final da Liga dos Campeões (a quinta consecutiva) contra o Arsenal, a 24 de maio, as Culés conquistaram o título de campeão da Liga Espanhola.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

Barcelona dominou a competição, com apenas duas derrotas e 27 vitórias em 29 jogos. Com 81 pontos, não pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que está em segundo lugar, com 74 pontos, a uma jornada do fim.

A equipa de Pere Romeu conquistou o décimo título da Liga Feminina da sua história, o sexto consecutivo. A equipa de Pere Romeu é a dominadora absoluta do campeonato nacional, à frente do Athletic (cinco títulos), Levante (quatro) e Atlético de Madrid (quatro).

Hat-trick de Claudia Pina

No jogo contra o Bétis não houve muito a dizer. O Barça foi um ciclone e goleou as verdes e brancas por 9-0. Ewa Pajor, melhor marcadora do campeonato com 23 golos, abriu o marcador aos três minutos e repetiu-o aos 83'. Claudia Pina marcou depois um hat-trick (aos 6, 49 e 52 minutos). Esmee Brugts, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas também fizeram dois golos.

A expulsão de Paula Vizioso aos 27 minutos e a vantagem de 3-0 ao intervalo deixaram claro que o título do Barça era apenas uma questão de tempo. O próximo passo é continuar a fazer história na Liga dos Campeões Feminina, daqui a duas semanas, em Lisboa.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore