O fim de semana começou com uma dupla jornada: o triunfo pela margem mínima do Granada frente ao Levante União Desportiva (1-0) e a vitória fora de portas do Costa Adeje Tenerife diante do Levante Badalona por 0-2. Ainda no sábado, o Sevilha voltou a vencer de forma expressiva, impondo-se por 0-4 ao Deportivo da Corunha, com todos os golos a surgirem na segunda parte. A avançada Lucía Moral bisou, tal como já tinha feito frente ao Athletic Club de Bilbau.
O atual líder e campeão em título fez o que lhe competia diante da Sociedade Desportiva Eibar, sem qualquer dificuldade, com um confortável 3-0 ao intervalo que praticamente sentenciava o encontro. Ewa Pajor abriu o marcador, Claudia Pina assinou o segundo – também assistida por Esmee Brugts –, Patri Guijarro deu ainda mais tranquilidade no final da primeira parte e Irene Paredes fixou o resultado final em 4-0 já na segunda metade. A portuguesa Kika Nazareth foi titular e saiu aos 60 minutos.

O domingo abriu com o dérbi basco entre o Athletic e a Real Sociedad e, por outro lado, com o duelo entre o Alhama de Múrcia e a equipa orientada por Pau Quesada. Enquanto as donostiarras venceram o eterno rival por 0-2, o conjunto da capital triunfou por 0-3 graças ao bom desempenho da sueca Hanna Bennison, da francesa Sandra Toletti – de grande penalidade – e da internacional espanhola Alba Redondo. As murcianas somam já 12 derrotas consecutivas.
Depois, já na sessão da tarde, o Real Club Deportivo Espanhol e o DUX Logroño empataram (1-1), com ambos os golos a serem apontados da marca dos 11 metros. Por fim, no encontro que encerrou a jornada, o Atleti não foi além do empate num dérbi com um enredo diferente do outro, já que nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo. As colchoneras, que continuam sem arrancar, venceram apenas dois jogos oficiais dos últimos nove.
