Em seis dos oito encontros da jornada, apenas uma das equipas conseguiu marcar. O único empate (1-1) surgiu no duelo entre os dois Levantes, enquanto a Real Sociedad venceu o Espanhol fora de casa (2-3), com golos de Lucía Rodríguez, Aiara Agirrezabala e da checa Klara Cahynová.
A internacional portuguesa Andreia Jacinto foi titular na equipa basca, sendo substituída aos 86 minutos.
No sábado, o Athletic Bilbao levou a melhor no dérbi frente à SD Eibar (2-0) e o Real Madrid goleou o Alhama de Múrcia por 5-0. O autogolo de Alba Santamaría abriu caminho à vitória merengue, ampliada na segunda parte por Silvia Cristóbal, Lotte Keukelaar, Iris Ashley e Linda Caicedo.
No domingo, Sevilha e Costa Adeje Tenerife também venceram, frente a Granada (0-2) e Madrid C.F.F. (0-2), respetivamente. Andrea Álvarez e Raquel Morcillo marcaram pelos andaluzes, enquanto Carlota Suárez e Claudia Blanco selaram o triunfo das canárias na capital espanhola.
O Atlético de Madrid mostrou-se implacável na visita ao Dux Logroño, reduzido a dez jogadoras logo aos 22 minutos, após a expulsão da brasileira Rebeca. Apesar de também perder Gabriela García nos instantes finais, as colchoneras venceram por 0-5, com Julia Bartel a fechar a contagem.
A fechar a jornada, o Barcelona respondeu à derrota da semana anterior com uma exibição demolidora frente ao Deportivo (8-0), de Inês Pereira. A defesa Vera Martínez marcou na própria baliza, Laia Aleixandri bisou e outras cinco jogadoras - Alexia Putellas, Vicky López, Mapi León, Claudia Pina e Graham Hansen - juntaram-se à festa azulgrana.
A portuguesa Kika Nazareth foi lançada no início da segunda parte, para o lugar de Alexia Putellas, numa altura em que a equipa da Catalunha já vencia por oito golos de diferença.

