Recorde as incidências da partida
Com respeito pelos dois primeiros classificados e pelas ambições de ambos em disputar a Liga dos Campeões, este era o jogo mais aguardado do fim de semana na principal divisão do futebol feminino espanhol. As rojiblancas e as blanquiazules, sobretudo no ataque, não desiludiram na capital.

Intza Eguiguren abriu o marcador nos minutos iniciais, mas as anfitriãs deram a volta por intermédio de Synne Jensen e Luany Vitória, para alegria dos adeptos locais, que depois viram dois lampejos da nigeriana, por volta da meia hora, voltarem a colocar a equipa donostiarra em vantagem.
A segunda parte começou com o mesmo ritmo elevado e a jovem Julia Bartel, emprestada pelo Chelsea, assinou o golo do empate antes de a sua colega Amaiur Sarriegi aplicar a lei da ex. O Atlético parecia ter o jogo controlado quando chegou ao quinto golo, novamente pela autora do 1-1, que já soma nove golos esta época.
Sarriegi marcou aos 64 minutos e Ramírez devolveu a esperança à Real apenas segundos depois, trazendo emoção ao final do encontro. E foi aí que Edna voltou a aparecer, autora de um brilhante hat-trick numa despedida perfeita e de sonho do clube onde esteve cedida até o plantel alemão assim o desejar.

