Chegada no verão passado à Corunha, a internacional portuguesa afirmou-se como peça-chave no emblema galego, recém-promovido à principal divisão do futebol feminino espanhol. Ao longo de 28 jogos, somou 2.483 minutos, sofreu 40 golos (média de 1,4 por jogo) e manteve a baliza a zeros em sete encontros.
“Quero dar as graças. No final, este prémio é de todas nós. Foi uma temporada onde aprendi muito e conheci pessoas muito importantes na minha vida”, afirmou ao receber o prémio.
O momento alto da época, recorda, foi o empate frente ao Sevilha (1-1), diante de 5.093 adeptos no Estádio de Riazor, que garantiu a permanência do Deportivo na Liga F.
Com os olhos postos no Euro-2025, onde Portugal enfrentará Espanha, Bélgica e Itália, a guarda-redes assumiu-se uma apaixonada pelo desporto e revelou que Casillas é o seu grande ídolo na posição.
“Sou muito apaixonada por futebol. Quando é para trabalhar, dou 200%, mas para realmente desfrutar é preciso também brincar. Desde pequena que trabalho essa parte de estar focada”, disse.
“Antes dos jogos vejo muitos vídeos dele”, acrescentou ainda sobre Casillas.
A guardiã de 26 anos está emprestada pelo Everton ao Deportivo, depois de uma passagem de três temporadas pelo Servette.