A equipa merengue pôde finalmente festejar, poucos dias depois de ter triunfado em Frankfurt por 2-1 e de se ter aproximado da fase final da Liga dos Campeões, após não ter vencido nos dois compromissos anteriores no torneio doméstico (empate com o recém-promovido Logroño e derrota frente ao Atlético de Madrid).
Uma combinação entre campeãs do mundo, com Eva Navarro a assistir e Alba Redondo a finalizar, na sua faceta habitual de goleadora, colocou a equipa da casa em vantagem. Pouco depois, porém, Ángela Sosa restabeleceu a igualdade, antes de a escocesa Caroline Weir fixar o 2-1 ainda na primeira parte.
Na sexta-feira, o Barcelona derrotou a equipa com a qual o seu grande rival se tinha estreado e fê-lo com uma fantástica finalização de Aitana Bonmatí, que se destacou nas redes sociais pela dificuldade do remate. A camisola 6 voltou a marcar minutos depois, enquanto Ewa Pajor e Kika Nazareth completaram a goleada (4-0).
A jornada ficou ainda marcada por três empates (Costa Adeje Tenerife 0-0 Espanyol, Alhama de Múrcia 1-1 Granada e Eibar 0-0 Levante Las Planas), pelo triunfo confortável da Real Sociedad - com Andreia Jacinto no onze - sobre o Sevilha (3-0), pela vitória tangencial do Deportivo da Corunha diante do Athletic Club (1-0), num jogo em que Inês Pereira esteve em destaque, e pelo expressivo 4-0 do Atlético frente ao Levante UD.
