Mais

Feminino: Real Madrid procura o seu segundo assalto a Montjuïc num Clássico aliciante

Barcelona e Real Madrid voltam a encontrar-se
Barcelona e Real Madrid voltam a encontrar-seRUBÉN LUCÍA / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Ninguém esquece o que aconteceu em março passado, quando o Real Madrid surpreendeu e pôs fim à série de derrotas nos duelos diretos frente ao Barcelona, e a dúvida é se conseguirá repetir esse feito este sábado.

Siga as incidências do encontro

A equipa da capital chega a Montjuïc determinada a repetir aquele jogo, em que Caroline Weir — com dois golos — e Alba Redondo garantiram a vitória das visitantes no terreno do eterno rival. Seja como for, a verdade é que as madrilenas conseguiram quebrar uma péssima sequência frente às culés, uma reviravolta que pode marcar um ponto de viragem, sobretudo a nível psicológico.

As merengues estão a quatro pontos na classificação, tal como a Real Sociedad, e podem reduzir consideravelmente a diferença. A apresentação para o encontro na Cidade Condal é bastante positiva: 13 jogos consecutivos sem perder e sete vitórias seguidas, entre 4 de outubro e 8 de novembro. Apenas o recente empate em Paris (1-1) travou esta excelente série de resultados.

Alexia, Mapi e Weir falam sobre o jogo

Esta semana, Alexia Putellas comentou o que espera do confronto: "Estamos muito motivadas para inverter a derrota do último Clássico. Somos muito culers e encaramos isto como algo pessoal. Temos de nos encher de energia e criar uma ligação com o público em Montjuïc". A duas vezes vencedora da Bola de Ouro atravessa um excelente momento: marcou nove golos e fez cinco assistências nos últimos 11 jogos — incluindo os disputados pela seleção espanhola.

Últimos duelos
Últimos duelosFlashscore

"É contraditório: temos de preparar mais um jogo, mas sabendo que não é um qualquer. Na verdade, não é que não seja, mas acaba por vir mais gente, há mais imprensa, mais expectativas, mais preparação... O que temos de fazer é o que fazemos todos os dias: treinar para dar o máximo. Na realidade, não é preciso fazer nada de extraordinário", afirmou Mapi León aos meios oficiais do clube.

A escocesa Weir, que é a melhor marcadora da história do Real Madrid com 50 golos após o último apontado em solo francês, disse esta sexta-feira: "Estamos entusiasmadas. É o primeiro jogo da época entre as duas equipas e é difícil, ainda por cima jogamos fora. Conseguimos fazê-lo na temporada passada, por isso a preparação é igual. Queremos conquistar os três pontos e atingir o nosso melhor nível".

Onzes prováveis:

Barcelona: Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Mapi León, Esmee Brugts; Laia Aleixandri, Aitana Bonmatí, Alexia Putellas; Graham Hansen, Claudia Pina e Ewa Pajor.

Real Madrid: Misa Rodríguez; Eva Navarro, María Méndez, Maëlle Lakrar, Karen Holmgaard; Filippa Angeldahl, Sara Däbritz, Naomie Feller, Caroline Weir; Linda Caicedo e Alba Redondo.