GOATwatch: Messi sofre lesão antes do início da MLS, Bad Bunny muda de lado

GOATwatch: A comparação semanal entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
GOATwatch: A comparação semanal entre Cristiano Ronaldo e Lionel MessiFlashscore/REUTERS/Luisa Gonzalez & REUTERS/Hamad I Mohammed

GOATwatch – Quem é o "Greatest of all time"? Entre perseguições a recordes, exibições brilhantes e manchetes fora do relvado, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continuam, mesmo perto dos 40 anos, a proporcionar-nos histórias para a eternidade, que acompanhamos semanalmente. Esta semana, CR7 regressou à habitual veia goleadora após terminar o seu curto protesto, enquanto o argentino aventurou-se por caminhos românticos – eis o palco para o GOATwatch.

Ronaldo marca no regresso, Messi lesiona-se

Enquanto na Arábia Saudita Cristiano Ronaldo voltou a ser o centro das atenções, em Miami o foco esteve no músculo da coxa. CR7 regressou ao onze inicial do Al Nassr após duas jornadas de ausência e marcou logo no 0-2 frente ao Al Fateh. Foi o seu 962.º golo de carreira, faltando apenas 38 para atingir a mítica marca dos 1000.

Messi, por sua vez, marcou o seu primeiro golo de 2026 e fez uma assistência no jogo de preparação frente ao Barcelona SC, mas teve de abandonar o relvado devido a uma distensão muscular na coxa esquerda. O Inter Miami empatou 2-2, mas com um sabor amargo.

Para o Al Nassr, a presença de Cristiano Ronaldo é fundamental, tanto desportivamente como em termos de imagem. Após um breve protesto motivado pela insatisfação com a política de transferências, voltou, marcou e reforçou as ambições na luta pelo título. Apenas um ponto separa o Al Nassr do líder Al Hilal.

Lionel Messi está atualmente ausente dos treinos do Inter Miami, e o início da temporada frente ao LAFC, a 21 de fevereiro, está em risco. Ainda assim, a franquia nunca esteve tão valorizada: estima-se um valor de 1,45 mil milhões de dólares e receitas anuais próximas dos 200 milhões. O "efeito Messi" faz-se sentir, mesmo com o craque a parar.

Caça ao recorde? Ronaldo soma 962 golos e o ex-colega Nani acredita que chegará aos 1000. Roberto Carlos, por outro lado, recorda que Pelé é oficialmente o único homem dos 1000 golos. Messi? Não está a somar golos neste momento, mas no ano passado trabalhou para cimentar a sua lenda: MLS Cup, Golden Boot, MVP.

O GOAT-o-Meter desta semana inclina-se ligeiramente para Cristano Ronaldo. Um golo no regresso, a luta pelo título em aberto e a marca dos 1000 à vista – desportivamente, CR7 esteve em destaque esta semana.

O GOAT-o-Meter desta semana entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
O GOAT-o-Meter desta semana entre Cristiano Ronaldo e Lionel MessiFlashscore // REUTERS/Luisa Gonzalez & REUTERS/Hamad I Mohammed

Bad Bunny muda de lado, Messi como GOAT romântico

Fora do relvado, ambos os mestres deram que falar. Na Argentina, o fenómeno musical Bad Bunny surpreendeu ao trocar, num concerto, a frase "Soy Cristiano después de meter un gol" por "Soy Messi después de meter un gol". O público delirou, e Ronaldo cedeu espaço à música.

O astro da NBA Anthony Edwards também declarou publicamente o seu apoio a Messi, fingindo numa entrevista que nem conhecia Cristiano Ronaldo. Giannis Antetokounmpo, por outro lado, sente-se mentalmente mais próximo de Ronaldo, embora considere Messi talvez o maior jogador de sempre.

A vida familiar de Messi também foi notícia: durante o período de recuperação, partilhou imagens com o mote "Fútbol y familia". O filho Mateo marcou um golo de sonho pela equipa jovem do Inter Miami, e o pai reagiu com um sorriso. No Dia dos Namorados, surpreendeu a esposa Antonela com um jantar de sushi, um urso de peluche XXL e morangos com chocolate. Nível de romantismo: GOAT.

Já no caso de Cristiano Ronaldo, o destaque foi para conflitos e mudanças geracionais. O ex-treinador Steve McClaren revelou detalhes do desentendimento com Erik ten Hag no Manchester United, referindo-se a um "confronto direto" entre ambos. Ao mesmo tempo, Cristiano Ronaldo Jr. celebrou o seu terceiro título internacional com a seleção sub-16 de Portugal em apenas doze meses; a próxima discussão sobre o GOAT pode estar prestes a começar.

"La Pulga" antes do início da MLS, cláusula de saída para CR7?

Desportivamente, o mundo do futebol está atento à Florida. O Inter Miami inicia na madrugada de 22 de fevereiro, frente ao LAFC, a temporada da MLS. Se Messi estará apto a tempo é uma incógnita – as primeiras previsões apontam para cerca de três semanas de paragem. O jogo de preparação adiado frente ao Independiente del Valle está agora marcado para 26 de fevereiro.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, pode voltar a marcar já nos oitavos de final da AFC Champions League Two. A perseguição aos 1000 golos continua a ser o grande tema. E, nos bastidores, circulam rumores sobre a MLS: Steve McClaren adoraria vê-lo ao lado – ou contra – Lionel Messi em Miami. Contratualmente, Ronaldo está ligado até 2027, mas fala-se numa cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.