Mais

Gonçalo Feio após estreia a ganhar no Radomiak Radom: "Queremos definitivamente jogar melhor futebol"

Gonçalo Feio, treinador do Radomiak Radom
Gonçalo Feio, treinador do Radomiak RadomČTK / imago sportfotodienst / Piotr Matusewicz / Profimedia

O novo treinador do Radomiak Radom, o português Gonçalo Feio, ficou satisfeito com a vitória na sua estreia. Os seus comandados venceram o Lechia Gdańsk por 1-2, esta segunda-feira, mas o técnico luso assumiu que não esperava um jogo perfeito após apenas quatro dias de trabalho conjunto.

Recorde as incidências da partida

Gonçalo Feio regressou ao campeonato polaco após alguns meses de ausência, e em estilo impressionante. O Radomiak venceu o Lechia 1-2. Na conferência pós-jogo, Gonçalo Feio agradeceu sobretudo aos seus jogadores pela enorme dedicação e empenho.

"Disse aos futebolistas que se o resultado fosse positivo para nós hoje, seria graças a eles, e foi isso que aconteceu. Jogámos hoje contra uma equipa muito forte, mas também com dedicação. Sabíamos que ao fim de quatro dias nem tudo estaria perfeito. Queremos definitivamente jogar melhor futebol, não permitir que o rival crie demasiadas situações e criar mais nós próprios", afirmou.

Como observou o técnico português, há muito tempo que a equipa do Radomiak não voltava a casa com três pontos.

"Hoje, os jogadores conseguiram-no, o que me deixa muito satisfeito. Não posso subestimar o esforço que o Lechia nos obrigou a fazer. Tenho de elogiar a boa disposição do Filip Majchrowicz e da nossa linha defensiva. Defenderam-nos em situações muito difíceis que poderiam ter terminado em golo. Foi um jogo que podia ter corrido de qualquer maneira. Convém recordar que, com o resultado em 1-0, tínhamos uma situação de um contra um. É óbvio que o Lechia teve as suas oportunidades e podia ter acontecido que em vez de 0-2 fosse 1-1", concluiu Gonçalo Feio.