A equipa da Premiership escocesa garantiu um acordo com a Jamestown Analytics, que também trabalha com o Brighton.
Muitos consideram que a análise e os dados são as principais razões para a subida de divisão do Brighton nos últimos anos.
O Hearts também mencionou uma relação com os Seagulls, o Royale Union Saint-Gilloise e o Como no comunicado: "Os clubes de futebol que são clientes da Jamestown Analytics têm tido um sucesso notável".
O diretor executivo do Hearts, Andrew McKinlay, afirmou: "Tem havido muita especulação sobre a união entre o Heart of Midlothian e a Jamestown Analytics, por isso estou satisfeito por podermos agora anunciar oficialmente a nossa parceria e expor os factos".
"A reputação da Jamestown Analytics nos círculos futebolísticos é inigualável. Não é um eufemismo quando digo que fizeram progressos inovadores com clubes de toda a Europa, pelo que ser o único beneficiário escocês dos seus conhecimentos é verdadeiramente emocionante".
"A nossa equipa de futebol, que em breve estará sob a orientação de Graeme, já está a trabalhar com os dados fornecidos pela Jamestown Analytics para planear o recrutamento em janeiro, no próximo verão e mais além".
"Acredito plenamente que o clube irá colher os benefícios de abraçar esta abordagem moderna e inovadora à análise e não podíamos estar mais orgulhosos de estarmos associados à Jamestown Analytics enquanto levamos o Hearts para uma nova era".