Acompanhe as incidências da partida
O treinador português Hugo Martins tem sido muito feliz durante a sua passagem em Chipre e começa também a deixar a sua marca no comando do AEL Limassol. Sob a sua liderança, a equipa somou sete vitórias e duas derrotas, ocupando a 7.ª posição com 16 pontos, a nove do líder Pafos.
No último domingo, conquistou uma vitória de enorme importância fora de casa, ao bater o APOEL (1-2), com o golo decisivo a surgir aos 90+6 minutos. Para além dos três pontos na tabela, o triunfo pôs fim a um enguiço de 14 anos e representou ainda os primeiros golos marcados pelo AEL como visitante na presente edição da liga cipriota.
"Era um jogo importante para nós porque além do resultado e dos três pontos, era um jogo que nos permitia quebrar algumas barreiras. O facto de ainda não termos feito golos fora de casa com o AEL ou conquistado pontos, portanto esse era um dos objetivos, de quebrar esse registo com um bom resultado. Depois quebramos também a barreira mental, pois há 14 anos o AEL não vencia em casa do APOEL. Após uma primeira parte muito sofrível, os jogadores revelaram uma atitude e caráter muito grande que depois se refletiu no resultado, conquistando os três pontos. Continuamos e lutamos pelo jogo na segunda parte e fomos premiados com esta vitória", recorda o treinador português.
No próximo domingo, o AEL Limassol recebe em casa o rival Apollon num confronto direto pelo sexto lugar da tabela. Segundo Hugo Martins, a equipa precisa mostrar maior consistência para vencer o dérbi e aproximar-se do objetivo traçado pelo clube: terminar a primeira fase do campeonato entre os seis primeiros classificados.
"O objetivo do clube é claro: atingir os seis primeiros lugares, para que na segunda fase possamos disputar com as principais equipas do campeonato. Acreditamos que podemos estar nesse grupo e que somos uma das melhores equipas da competição. Esta foi uma vitória moralizadora. Agora vem aí um dérbi muito importante para nós e também para os nossos adeptos. Esperamos ser mais consistentes do que fomos diante do APOEL e conquistar o mesmo resultado. Ou seja, os três pontos", completou.
