Ibrahima Camará preso preventivamente por alegada violação

Ibrahima Camará trocou o Boavista pelo Radomiak Radom
Ibrahima Camará trocou o Boavista pelo Radomiak RadomArena Akcji / ddp USA / Profimedia

Ibrahima Camará, médio guineense de 26 anos, que trocou o Boavista pelo Radomiak Radom, da Polónia, esta temporada, foi detido preventivamente, acusado de violação por parte de uma mulher de 30 anos.

Segundo a imprensa polaca, Ibrahima Camará terá convidado a mulher de 30 anos para o seu apartamento, depois de a ter conhecido através de uma aplicação de encontros.

A agredida apresentou queixa do médio de 26 anos e as autoridades polacas avançaram com a detenção, válida por três meses, como medida de coação, enquanto decorre a investigação.

O Radomiak Radom, emblema polaco que contratou Ibrahima Camará, depois do médio ter deixado o Boavista, confirmou a suspensão do médio devido ao incidente. 

"A Radomiak SA informa que, por decisão da direção do clube, Ibrahim Camara foi suspenso dos seus direitos de jogador devido ao surgimento de informações que exigem esclarecimentos por parte das autoridades competentes", informou o clube polaco, orientado pelo português Gonçalo Feio, em comunicado oficial.

"O nosso clube condena veementemente qualquer conduta que viole a legislação aplicável. Ao mesmo tempo, o clube não fará comentários sobre detalhes específicos ou especulações da mídia até que a investigação seja concluída", acrescentou o Radomiak Radom.

Ibrahima Camará, recorde-se, representou os sub-19 e a equipa B do SC Braga, antes de rumar ao Moreirense em 2018/2019, onde esteve até 2023/2023. Seguiram-se três temporadas no Boavista, onde fez 27 jogos na última temporada, antes de rumar à Polónia. Esta temporada, o médio levava 14 jogos, oito deles como titular, no emblema orientado por Gonçalo Feio.

Os números de Ibrahima Camará
Os números de Ibrahima CamaráFlashscore