Asier Illarramendi começa a ganhar protagonismo na sua nova equipa, o Kitchee da Liga de Hong Kong. Depois de recuperar de uma lesão que o impediu de iniciar a época com os restantes colegas, o jogador espanhol consolidou-se finalmente no meio-campo.
Apesar de ser verdade que o antigo jogador do Real Madrid e da Real Sociedad teve propostas interessantes de vários clubes europeus, acabou por decidir arriscar e aventurar-se no futebol asiático.
Para já, a aposta está a correr-lhe bem, já que a sua equipa lidera o campeonato de Hong Kong com 20 pontos (quatro a mais do que o segundo classificado) e encontra-se em posição de garantir o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões da AFC.
Além disso, desde que Illarra voltou a competir, os resultados não podiam ser melhores: três vitórias em três jogos. No encontro do regresso, esteve apenas 17 minutos em campo, mas nos dois seguintes o treinador concedeu-lhe os 90 minutos.
De todas as suas exibições, a última, frente ao Eastern District, foi a mais marcante, ao tirar uma bola em cima da linha de golo com uma acrobacia impressionante. Essa intervenção foi decisiva, garantindo o triunfo por 1-0 e valendo-lhe o prémio de MVP do duelo.
