Recorde as incidências da partida
Desde que reassumiu o comando do campeão em título, no final de setembro, João Mota manteve-se invencível nas competições internas e continua a trilhar um caminho histórico no clube de Irbid. Após a recente conquista da Supertaça da Jordânia, a segunda do historial do Al Hussein, o treinador luso tem agora em vista um feito inédito: o triplete interno, ao ambicionar também a conquista do campeonato e da Taça da Jordânia.
No plano internacional, João Mota também fez história ao levar o Al Hussein aos oitavos de final da AFC Champions League 2, naquela que foi a primeira participação do clube na competição continental. A equipa caiu nos penáltis frente ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, após uma campanha que incluiu quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Sob o comando do técnico português, o Al Hussein alcançou marcos importantes, como a primeira vitória na Champions (Kuwait SC), o primeiro triunfo fora (Nasaf Qarshi) e a histórica qualificação para a fase a eliminar.
Na Taça da Jordânia, a equipa já garantiu presença nas meias-finais, onde enfrentará o Al-Faisaly Amman. Desde o regresso de João Mota, o Al Hussein disputou 23 jogos, com um registo impressionante de 17 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas na Champions. No total, a equipa marcou 48 golos e sofreu 19, demonstrando solidez defensiva e um ataque eficaz.