Kasper Schmeichel sob forte contestação no Celtic após série de exibições negativas

Kasper Schmeichel voltou a exibir-se em baixo nível frente ao Rangers
Kasper Schmeichel voltou a exibir-se em baixo nível frente ao RangersAndrew Milligan / PA Images / Profimedia

Kasper Schmeichel está sob pressão crescente no Celtic, depois de uma sequência de más exibições do guarda-redes internacional dinamarquês ter feito com que a equipa de Wilfried Nancy perdesse terreno em relação aos seus rivais mais diretos na Premiership escocesa.

O internacional dinamarquês tem tido dificuldades em atingir o seu melhor nível esta época, o que levantou dúvidas quanto ao seu lugar na equipa do Celtic.

Não conseguiu recuperar a antiga forma desde que lesionou o ombro ao serviço da Dinamarca em abril. Schmeichel foi muito criticado quando Jonah Ayunga colocou o St. Mirren em vantagem na final da Premier Sports Cup em dezembro, e a sua tentativa de travar o golo da vitória de Zac Sapsford para o Dundee United no campeonato, poucos dias depois, também gerou polémica.

Além disso, o especialista da Sky Sports, Chris Sutton, afirmou que Schmeichel esteve muito mal frente ao Rangers, na tarde de domingo, quando o Celtic perdeu o dérbi de Old Firm por 3-1.

Quando Mikey Moore fez o 3-1 para os visitantes no domingo, os comentadores Neil McCann e Sutton consideraram que Schmeichel podia e devia ter feito melhor.

"Para mim, ali comete um grande erro", disse McCann. "Acho que devia ter defendido." Sutton acrescentou: "O Mikey Moore nem tinha entrado no jogo. Concordo contigo, Neil. O Kasper Schmeichel esteve muito mal nesse lance."

E isso foi aparentemente a gota de água para muitos adeptos do Celtic presentes no estádio, que durante os últimos 20 minutos da partida assobiaram e vaiaram o guarda-redes dinamarquês sempre que este tocava na bola.

Os números de Kasper Schmeichel
Os números de Kasper SchmeichelFlashscore

"O Schmeichel parece-me fora de forma. Tem estado mal toda a época. O terceiro golo foi vergonhoso", comentou ainda Sutton.

O guarda-redes internacional dinamarquês, que também tem sido alvo de fortes críticas na imprensa dinamarquesa pelas suas exibições duvidosas na campanha de qualificação para o Mundial, terá agora oportunidade de se redimir pelo Celtic, quando os campeões escoceses receberem o Dundee United em casa no sábado.