De acordo com Katzer, o Rapid Viena e Marko Arnautovic mantiveram "negociações muito boas, profissionais e respeitosas". No entanto, vários obstáculos económicos e organizacionais tornaram muito mais difícil a contratação do recordista de internacionalizações pela Áustria.
Katzer agradeceu "a Marko pelo seu interesse fundamental" - no entanto, também observou que o avançado era perseguido por vários clubes com um fundo financeiro maior. Katzer sublinhou que, apesar do fracasso das negociações, o veterano seria "sempre muito bem-vindo" como convidado no estádio.
Besiktas mostra interesse
Os rumores em torno de uma possível transferência de Arnautovic para o campeonato austríaco têm mantido todos os adeptos de futebol acordados nas últimas semanas. De acordo com a imprensa, o jogador de 36 anos recebeu uma proposta de contrato de dois anos com um salário bruto anual de 6 milhões de euros do Besiktas. Recentemente, foi também noticiado o interesse da Arábia Saudita.
Arnautovic esteve sob contrato com o Inter de Milão nos últimos dois anos. Com os nerazzurri, sagrou-se campeão italiano uma vez e também chegou à final da Liga dos Campeões na época anterior. O seu contrato não foi prolongado no verão, pelo que é possível uma transferência a custo zero.