Milhares de pessoas festejam em Munique a conquista do título da Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Milhares de pessoas festejam em Munique a conquista do título da Bundesliga
Comemoração do título da Bundesliga em Munique
Comemoração do título da Bundesliga em Munique
AFP
Um grande número de adeptos reuniu-se na tarde de domingo na Marienplatz, em frente à Câmara Municipal da cidade, para festejar os títulos da Bundesliga conquistados no fim-de-semana pelas equipas masculina e feminina do Bayern.

O ambiente sombrio na direção do clube bávaro, que decidiu demitir o director desportivo Hasan Salihamidzic e o diretor executivo Oliver Khan poucos minutos depois de ter conquistado o título em Colónia, no sábado, deu lugar a celebrações no domingo.

Sob o sol e o céu azul, a Marienplatz (14.500 pessoas) estava repleta de gente vestida com as camisolas vermelhas e brancas do Bayern.

Pouco antes das 18:30 e ao som de um remix dos Coldplay, Manuel Neuer e Lina Magull, os dois capitães vestidos com trajes típicos da Baviera, subiram à varanda da Câmara Municipal para entregar os dois troféus aos campeões alemães.

Esta é a quarta dobradinha masculina e feminina do Bayern. No sábado, depois de um dia cheio de intrigas, os comandados de Thomas Tuchel tiraram o título das mãos do Borussia Dortmund e conquistaram o 11.º título consecutivo, graças a um golo de Jamal Musiala aos 89 minutos (2-1) e a um empate (2-2) entre Borussia Dortmund e Mainz.

"Estou um pouco cansado, mas depois do jogo e de toda a época, poder festejar o título é uma sensação fantástica. O facto de termos tido de lutar até ao fim torna este título ainda mais bonito. Vou lembrar-me deste momento para o resto da minha vida", disse Musiala à Bayern TV no domingo, antes de ser aplaudido na varanda.

A equipa masculina, agora vestida com os trajes tradicionais da Baviera, assistiu à goleada da equipa feminina sobre o Potsdam por 11-1, na tarde de domingo, para garantir o seu quinto título.