A saída de Rodgers acontece numa altura em que o Celtic está a oito pontos do Hearts na Liga escocesa, após uma derrota por 3-1 contra o atual líder no sábado.
O atual campeão recebe o Falkirk na quarta-feira, antes de defrontar o Rangers na meia-final da Taça da Liga, no domingo. O'Neill, que treinou o Celtic entre 2000 e 2005, será auxiliado pelo antigo jogador Shaun Maloney, enquanto os dirigentes do clube procuram nomear um sucessor permanente.
Rodgers, que iniciou a sua segunda passagem pelo Celtic Park em 2023, levou o clube a títulos consecutivos da liga, juntando-os aos dois triunfos na Premiership que conquistou durante a primeira passagem em 2017 e 2018.
"O Celtic pode confirmar que o treinador Brendan Rodgers apresentou hoje a sua demissão. O clube aceitou e Brendan abandona o cargo com efeito imediato. O clube agradece o contributo de Brendan ao Celtic durante os seus dois períodos de grande sucesso. Brendan deixa o Celtic com o nosso reconhecimento pelo papel que desempenhou numa fase de sucesso contínuo do clube, e desejamos-lhe os maiores êxitos para o futuro", pode ler-se no comunicado oficial do clube.
"O processo para nomear um novo treinador permanente já está em curso, e o clube irá informar os adeptos assim que possível. Estamos satisfeitos por, durante este período interino, o antigo treinador do Celtic Martin O’Neill e o ex-jogador Shaun Maloney terem aceitado assumir a liderança da equipa principal", acrescenta a nota.
O’Neill, que orientou o Celtic entre 2000 e 2005, conquistou três títulos de liga, três Taças da Escócia, uma Taça da Liga Escocesa e levou o clube a uma final da Taça UEFA.
