O norte-irlandês, de 52 anos, chega ao Médio Oriente com uma vasta experiência, depois de ter orientado o Liverpool, o Leicester City e o Celtic, tendo dirigido mais de 300 jogos na Premier League e conquistado uma reputação pelo seu estilo de futebol ofensivo e baseado na posse de bola.
"Este é um momento marcante para o clube", afirmou o CEO do Al Qadsiah, James Bisgrove, num comunicado divulgado esta terça-feira.
"A experiência e o percurso do Brendan refletem a nossa ambição e visão a longo prazo", acrescentou.
Brendan Rodgers conduziu o Liverpool ao segundo lugar da Premier League em 2014, com um recorde do clube de 101 golos, e levou o Leicester à sua primeira conquista da Taça de Inglaterra em 2021, antes de somar 11 troféus importantes em duas passagens pelo Celtic. Deixou os campeões escoceses em outubro, depois de os ter guiado a dois títulos consecutivos.
"A sua filosofia encaixa perfeitamente na nossa estratégia. Vai encontrar um plantel talentoso e com muita ambição de vencer", afirmou o diretor desportivo do Al Qadsiah, Carlos Anton.
O Al Qadsiah, que continua a investir fortemente no seu projeto desportivo, ocupa atualmente o quinto lugar no principal escalão saudita.
