Esta decisão não surpreende, já que o jogador de 29 anos tinha manifestado anteriormente a intenção de sair, mas o facto de acontecer fora da janela de transferências significa que não é um jogador livre.
A menos que o acordo tenha sido alcançado durante a janela de janeiro e só agora oficializado, algo que o Chippa não esclareceu no seu comunicado.
“O Chippa United FC confirma que Stanley Nwabali apresentou formalmente um pedido para deixar o clube”, referiu o clube da Betway Premiership.
"Após uma análise cuidada, o clube decidiu aceitar o seu pedido de saída. Queremos agradecer ao Stanley pelos anos de dedicação, compromisso e profissionalismo que demonstrou durante o seu percurso no Chippa United. A sua contribuição para o clube será sempre valorizada. O clube deseja ao Stanley o maior sucesso na próxima etapa da sua carreira e em todos os desafios futuros", acrescentou o Chippa United.

Nwabali chegou ao Chippa em 2022 e as suas exibições no clube valeram-lhe a chamada à seleção, onde se afirmou como o número um nas últimas fases finais da Taça das Nações Africanas.
O Chippa gerou alguma polémica no seu país ao manifestar publicamente o apoio a Nwabali, e à Nigéria, na meia-final frente à África do Sul, na edição de 2023 da competição continental, algo que não agradou a todos os adeptos.
Nwabali realizou 12 jogos esta época e 76 no total pelo clube. O Chippa também utilizou Dumisani Msibi e Elson Sithole na baliza ao longo desta temporada.
