“Estou muito satisfeito por prolongar a minha ligação com o Al-Ittihad e pela oportunidade de continuar integrado neste projeto. Sinto que tenho uma responsabilidade importante dentro do grupo e um compromisso com o clube e com os adeptos”, assumiu o médio, em declarações à agência Lusa.
O campeão europeu por Portugal em 2016, de 34 anos, está a cumprir a segunda temporada no clube de Jeddah e garantiu estar “já perfeitamente adaptado à região e à cultura”, afiançando “é muito positivo poder continuar a carreira no Al-Ittihad”.
“Depois de termos conquistado a Liga Saudita e a Taça do Rei na minha primeira época, passados 20 anos desde a última dobradinha, e de termos garantido o regresso à Liga dos Campeões asiática, a ambição passa por contribuir com mais títulos para o clube e fazer parte do crescimento do futebol na Arábia Saudita”, afirmou.
Após ter concluído a formação no Benfica, com passagens por Arsenal 72 e Estoril Praia, Danilo transferiu-se no primeiro ano de sénior para os italianos do Parma, que o emprestaram ao Aris (Grécia) e ao Roda (Países Baixos).

Em 2013/14, o médio regressou a Portugal para representar o Marítimo, mudando-se dois anos depois para o FC Porto, clube no qual esteve cinco temporadas, seguindo-se três épocas no Paris Saint-Germain, antes da mudança para a Arábia Saudita.
Com 74 jogos por Portugal, Danilo Pereira conquistou o Euro-2016 e a Liga das Nações de 2019 pela equipa das quinas.
