David Luiz, central brasileiro de 38 anos, que representou o Benfica, fez um regresso surpreendente ao futebol europeu, ao juntar-se ao Pafos, do Chipre.
Depois de deixar a Europa em 2021, após dois anos no Arsenal, o defesa regressou ao Brasil para representar o Flamengo e Fortaleza.
"O Pafos FC tem o orgulho de anunciar a contratação do ícone do futebol brasileiro David Luiz, que se junta ao clube com um contrato até 2027", lê-se num comunicado do Pafos.
"Esta transferência histórica marca o momento mais marcante do futebol cipriota – a chegada de uma superestrela global cujo nome ecoou nos maiores estádios do mundo", acrescentou o emblema cipriota, onde jogam os portugueses Domingos Quina, Alexandre Brito e Pepê Rodrigues, além de outros nomes bem conhecidos do futebol português, como Brunoo Langa, João Correira, Jajá e Anderson Silva, tendo o também português Rodolfo Vaz como diretor de scouting.
David Luiz está atualmente afastado devido a uma lesão na coxa e vai falhar a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde o Pafos defronta o Dínamo de Kiev, na terça-feira.
