Num vídeo publicado nas redes sociais, o Al Nassr oficializou a contratação de João Félix, avançado português que já treinava às ordens de Jorge Jesus desde segunda-feira.
"Estou aqui para espalhar alegria. Vamos fazê-lo juntos", afirmou João Félix no vídeo.
Ao mesmo tempo, também o Chelsea confirmou a venda, em definitivo, do avançado internacional português.
"João Félix deixou o Chelsea e assinou um contrato a título definitivo com o Al Nassr. Agradecemos ao João pelo seu trabalho durante as duas passagens pelo clube e desejamos-lhe tudo de bom para o futuro", comunicou o emblema londrino.
João Félix assinou contrato válido até 2027 com o Al Nassr, que pagou 30 milhões de euros fixos ao Chelsea, com mais 20 milhões em variáveis. Na Arábia Saudita o avançado vai auferir um salário de 30 milhões de euros anuais limpos, mais do dobro do que auferia no Chelsea (12 milhões).

João Félix junta-se ao terceiro classificado da última edição da Liga saudita - que procura o nono título nacional, algo que lhe escapa há seis anos -, após se gorar o regresso ao Benfica, clube no qual se notabilizou em 2018/19 e que o transferiu para o Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros.
Após três temporadas e meia nos colchoneros, o avançado rumou ao Chelsea, no seu primeiro empréstimo, antes de ter sido cedido ao Barcelona, até à transferência em definitivo para os londrinos, no ano passado, por 52 milhões de euros, nos quais não vingou e que o emprestaram, na última época, ao AC Milan.
Vencedor do prémio Golden Boy em 2019, João Félix soma nove golos nas 45 internacionalizações por Portugal, com a conquista da Ligas das Nações em 2019 e 2025, além dos triunfos na Liga portuguesa, em 2018/19, e na Liga espanhola, em 2020/21, assim como na Liga Conferência, na época passada, que iniciou no Chelsea.
No Al Nassr, vai reencontrar Cristiano Ronaldo, com quem alinhou na frente de ataque da seleção lusa várias vezes, e será treinado por Jorge Jesus. O outro internacional luso vinculado aos sauditas, Otávio, está de saída do clube.
Este será o quinto clube que João Félix vai representar em seis anos, ou seja, desde a transferência do Benfica para Madrid.