Este era o passo que faltava antes de Neymar regressar ao Brasil, onde vai ser nos próximos dias apresentado oficialmente como reforço do Santos, clube onde foi formado, e atualmente orientado pelo português Pedro Caixinha.
A dúvida persistia apenas em perceber se Neymar iria ser emprestado pelo Al Hilal ou se seguiria, desde já, a título definitivo, rescindindo o vínculo que o ligava aos sauditas. Este último cenário ficou então confirmado ao final da noite desta segunda-feira, com o internacional brasileiro a rescindir, por mútuo acordo.
A expectativa é que Neymar seja anunciado no Santos até ao final da semana. Segundo o jornalista alemão Florian Plettenberg, o internacional brasileiro assinará contrato até ao fim de 2025 com o Santos. O ídolo é esperado nos próximos dias para realizar exames médicos.

Neymar, antigo jogador do Barcelona e do PSG, saiu do Santos há 11 anos rumo a Espanha, numa transferência polémica que custou ao Barcelona cerca de 88 milhões de euros. Saiu depois para o PSG, por 222 milhões, uma mudança que ainda é a mais cara da história do futebol.
Em 2023 Neymar seguiu então para a Arábia Saudita, e para ser treinado por Jorge Jesus, no Al Hilal. Aí fez apenas sete jogos, sempre assolado por lesões. Agora, encontra outro treinador português, Pedro Caixinha.
