O extremo dinamarquês, de 26 anos, muito bem cotado, já foi internacional por 40 vezes e chega com mais de 200 jogos ao mais alto nível do futebol europeu.
A carreira de Skov Olsen começou nas camadas jovens do Nordsjælland, tendo-se destacado na Superliga dinamarquesa ao lado de Oliver Antman, onde marcou mais de 20 golos em 41 jogos.
Depois de somar 70 partidas em três épocas ao serviço do Bolonha, em Itália, e de três anos muito positivos no Club Brugge, Skov Olsen não conseguiu atingir o mesmo nível na Bundesliga.
Após tornar-se a terceira contratação do Rangers neste mercado de transferências de janeiro, Skov Olsen afirmou: “Estou muito entusiasmado. Estou muito feliz por tudo estar concluído e ansioso por conhecer todos os jogadores, os adeptos e o resto do clube.”
“O Rangers é o maior clube da Escócia, com uma história enorme. Tem grandes tradições e é um clube muito antigo. Assim que soube que tinha a oportunidade de vir para aqui, não hesitei um segundo. Quero ajudar a conquistar troféus com o resto da equipa, dar o meu melhor e desfrutar ao máximo desta experiência.”
O treinador principal, Danny Rohl, acrescentou: “Estamos realmente entusiasmados por trazer o Andreas para o clube. É um jogador que já provou o seu valor ao mais alto nível e traz experiência de atuar sob pressão, tanto a nível interno como europeu.”
“Vai acrescentar muita qualidade no último terço do relvado e chega motivado para este desafio e entusiasmado com a oportunidade que tem pela frente.”
