Duelos de sábado: Duas batalhas de três cavalos, Fradi destronado?
São sete as ligas fora do "Top Five" que chegam à última jornada deste fim de semana. Duas delas têm um trio de equipas ainda com hipóteses de vencer o seu campeonato.
Começamos com a ronda de sábado, na qual a Bundesliga austríaca será a mais dramática. O Sturm Graz, o Wolfsberg, vencedor da Taça, e o Áustria Viena ainda estão na luta pelo título. Os dois primeiros classificados vão defrontar-se, com o Sturm a precisar de um ponto para se sagrar campeão.
Em caso de derrota, o Wolfsberg será bicampeão, desde que o Áustria derrote o BW Linz, que não tem nada a perder. No entanto, os clubes da capital serão campeões se tanto eles quanto o Wolfsberg vencerem, já que possuem vantagem no confronto direto.

O RB Salzburgo ainda pode terminar em segundo lugar e qualificar-se para a Liga dos Campeões se derrotar o Rapid Viena e nem o Wolfsberg nem o Áustria vencerem.
O Ferencvaros está a um ponto de conquistar o sétimo título húngaro consecutivo. Se não for derrotado pelo Gyor, o Ferencvaros conquistará o seu 36.º título nacional. Se perder o jogo, o Puskas Academy poderá ser campeão. A três pontos de distância, o Puskas Academy terá de derrotar o Diosgyor e esperar que o "Fradi" perca para o destronar.
Em Israel, o Maccabi Tel Aviv lidera com dois pontos de vantagem sobre o Hapoel Be'er Sheva à entrada para a última jornada. O Maccabi Tel Aviv enfrenta o Beitar Jerusalém, que quer garantir uma vaga nas competições europeias, e o Hapoel Haifa. O quarto lugar ainda está em jogo, o que não será fácil.
O outro título do campeonato a ser decidido no sábado será na Polónia. O Lech Poznan tem uma pequena vantagem de um ponto sobre o Rakow. Depois de ter chegado aos quartos de final da Liga Conferência em 2022/23, o Lech recebe o Piast Gliwice, que está na metade inferior da tabela. Já o Rakow joga em casa contra o Widzew Lodz.

O Jagiellonia Bialystok também tem um jogo importante, pois defronta o Pogon Szczecin para disputar o terceiro lugar e a última vaga europeia. O Jagiellonia Bialystok, que já participou na incrível campanha do clube na Europa, precisa de apenas um ponto para voltar à competição continental no verão.
Duelos de domingo: Nove décadas de espera?
Na Jupiler Pro League da Bélgica, duas equipes dominam os play-offs do título. O Royale Union Saint-Gilloise tem 25 pontos em 27 possíveis, mas lidera o Club Brugge por apenas um ponto. Com isso, o USG está a uma vitória do seu primeiro título da primeira divisão em 90 anos. O clube recebe o Gent, que teve um mau regresso aos play-offs do campeonato.

Já o Club Brugge, que conquistou cinco dos últimos sete títulos nacionais, recebe uma equipa de Antuérpia que tem em mente o play-off europeu contra o Sporting Charleroi. No domingo, o Blauw-Zwart terá de somar mais pontos do que o Union para se sagrar campeão belga pela 20.ª vez.
Na Dinamarca, o Midtjylland espera repetir o que aconteceu na temporada passada, quando venceu o Brondby na última jornada de forma dramática. A situação é quase idêntica, já que o Midtjylland está a um ponto do Copenhaga na última jornada da fase decisiva.
Nenhum dos dois clubes terá a vida facilitada, pois defrontam equipas que lutam por um lugar europeu. O Copenhaga recebe o Nordsjaelland, enquanto o Midtjylland também joga em casa contra o Randers. Um ponto separa os dois primeiros, com o FCK a precisar de uma vitória para garantir o seu 16.º título dinamarquês. A corrida ao título tem sido muito disputada ao longo de toda a época, pelo que é justo que o campeonato esteja a ser disputado até ao fim.
Terminamos na Croácia, onde, tal como na Áustria, há uma corrida a três para o título. O Rijeka e o Hajduk Split estão a tentar impedir o Dínamo de Zagreb de conquistar um troféu da liga pela segunda vez em duas décadas.
O Hajduk Split chega à última jornada empatado em pontos com o Rijeka, que tem a vantagem no confronto direto. O cenário é simples: uma vitória do Rijeka dá ao clube o segundo título do campeonato. Caso o Rijeka não conquiste os três pontos, o Dínamo conquistará o título com uma vitória.

A única esperança do Hajduk para a glória nacional é uma vitória fora de casa contra o despromovido Sibenik, já que o Rijeka e o Dínamo não somam pontos contra Slaven Belupo e Varazdin, respetivamente. Se os três clubes terminarem empatados com 63 pontos, quem vai comemorar é o clube de Split, que tem a seu favor o confronto direto entre os três.